Alunos do Ceti Pedro Sá participam de curso de extensão

Os estudantes do 3° ano do Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá, de Oeiras, tiveram na tarde desta quarta 9, uma discussão com o tema CIDADANIA E CULTURA POLÍTICA NO BRASIL - UMA DISCUSSÃO CONCEITUAL, que aconteceu no auditório da escola.

O encontro, que faz parte do curso de extensão do IFPI - Campus Oeiras, contou com a participação de 101 alunos da escola, foi mediado por Paulo Henrique, professor de Geografia do Instituto, com apoio de diversos outros docentes de outras disciplinas da respectiva instituição de ensino.

Durante o evento, o professor - coordenador do CETI, Josimar Alves, participou de um dos pontos marcantes com a apresentação do monólogo "O charme da liberdade", de sua autoria, cuja obra retrata a atual conjuntura do país e, que atualmente levará sua encenação para várias cidades do Estado como também na Unifor em Fortaleza. Logo após, em grupos formados pelos alunos, aconteceu a socialização e interação dos mesmos, com a culminância da temática discutida de formas variadas e bem elaboradas com mesa redonda, simulação de uma câmara de vereadores, debate, dentre outros pontos.

"Nós professores ficamos encantados com a desenvoltura dos alunos e de como conduziram essa culminância em pouco mais de duas horas que o professor explanou o tema. Acreditamos que como cidadãos, precisamos conhecer tudo que gira em torno de nós, tornando-nos conscientes dos atos e preceitos daquilo que nos cerca, com isso o CETI Pedro Sá vai se aliando a parceiros, deixando seu recado e fazendo uma Educação Pública mais cidadã", disse o diretor da escola, professor Edgar Sousa.