Escola desenvolve Projeto ’Olhares da Paz’

Mais de 300 estudantes da Escola Normal Oficial de Picos participaram nesse fim de semana das atividades do Projeto ’Olhares de Paz’.  A iniciativa é parte do projeto Chão da Escola, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e na oportunidade ressaltou temas como: bullying, violência escolar, Lei Maria da Penha, drogadição e outros.



Para a diretora da escola, Ana Paula, é de suma importância trabalhar no ambiente escolar temáticas como essa, para conscientizar os jovens para a vida. "A importância desse projeto foi conscientizar e desenvolver habilidades nos alunos, para que aprendam a resolver conflitos dentro e fora da escola, além da possibilidade de troná-los multiplicadores da paz nos ambientes em que vivem", afirmou.



O Projeto ofertou aos alunos palestras com psicólogas, ex- dependentes químicos, e os estudantes realizaram apresentações artísticas como: teatro, canto, danças, produções de paródias, e mostras sobre  direitos e deveres do cidadãs, viralização de vídeos e trocas de gentilezas.