Conferência sobre Educação Popular acontece nesta sexta (4)

O Fórum Estadual de Educação (FEE/PI) realiza nesta sexta-feira (04) a Conferência Intermunicipal Popular de Educação de Teresina. O evento tem início às 8h, no Diferencial Buffet.

A Conferência Intermunicipal é um momento de discussão que tem como propósito trabalhar os indicadores e avaliações propositivas que avaliem a instrumentalização do Plano Estadual de Educação, abrangendo os municípios do território Entre Rios.

O coordenador do Fórum Estadual de Educação e superintendente de ensino da Seduc, Carlos Alberto, revela que o tema da conferência é "Política educacional que temos, que queremos e a Inclusão".

"O evento tem como finalidade cumprir as etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) e da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), coordenadas respectivamente pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e pelo Fórum Nacional de Educação (FNE)", destaca o coordenador.

Entre os objetivos da Conape estão o monitoramento das metas e a análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do Plano Nacional de Educação (PNE), em especial a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais. A medida afeta principalmente a educação.