Ceti em Valença inicia jogos interclasses pelo JEPEPs

Os jogos interclasses do Ceti Maria Antonieta, que equivalem à primeira etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs), começam nesta quinta-feira (03), em Valença, município ao sul do Piauí. A abertura da edição 2018 que tem como tema "Evolucionar" e será marcada por uma caminhada da Unidade Escolar Cineas Veloso até o Centro Social Urbano (CSU) da cidade, onde todos os jogos serão realizados. A banda Fanfarra Professor José Merlong também se apresenta na noite de estreia.

Ao todo, os 313 alunos do ensino fundamental e médio do Ceti Maria Antonieta participam a partir de hoje das partidas de handebol, voleibol e futsal. Os jogos vão até o dia 31 deste mês.

Os times classificados de cada Gerência Regional de Educação (GRE) irão disputar a próxima etapa dos JEPEPs a nível estadual. Os vencedores disputarão os Jogos Escolares Piauienses, realizados pela Fundespi. Depois, os campeões de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.