Pronatec forma alunos em São Raimundo Nonato e Barras

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realiza hoje (27) nos municípios de São Raimundo Nonato e  Barras,  a colação de grau de  alunos do Curso Técnico em  Enfermagem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico  e Emprego (Pronatec).

Em São Raimundo Nonato é uma turma concludente do Pronatec, do curso Técnico em Enfermagem realizado no Centro Estadual de Educação Profissional " Gersílio de Castro Macêdo". A solenidade vai acontecer ás 19h, na Câmara de Vereadores e contará com a participação de 14 formandos.

Em Barras os formandos são do curso Técnico em Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional "Manoel José de Almeida". O evento vai acontecer ás 19h no Espaço ESA com a participação de 23 formandos.

Em 2012 a Secretaria de Estado da Educação do Piauí iniciou a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio através da Bolsa Formação Estudante, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.

A SEDUC oferta cursos Técnicos concomitantes ao ensino médio, para alunos da Rede Pública Estadual com carga horária mínima de 800h, com duração de um ano e meio a dois anos.

Atualmente cerca de 3.500 (três mil e quinhentos) alunos estão sendo atendidos pelo Programa em 81 Unidades Ofertantes, distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí.