CS Rede realiza encontro com servidores na 19ª GRE

Na manhã desta quinta-feira (26), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio da Eletrobrás e da Águas de Teresina, realizou mais um encontro para orientar os gestores sobre como reduzir os gastos de água e energia nos Centros de Ensino.

O evento, que aconteceu na sede da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), foi realizado por meio da Coordenação de Serviços da Rede Escolar (CS Rede) da Seduc e direcionado a todos os gestores das 46 escolas jurisdicionadas à GRE, além de técnicos da secretaria.

"Nosso objetivo é divulgar e sensibilizar os servidores da educação sobre a importância do consumo consciente de água e energia elétrica, além de combater ao desperdício", afirma Marlene Lima, gerente da 19ª GRE.

De acordo com o coordenador da CS Rede, Alex Almeida, este é um trabalho educativo que vai envolver toda a escola para racionalizar água e energia. "Para que isso aconteça, estamos convocando no primeiro momento os gerentes de cada regional com seus diretores e, depois, dentro das escolas, envolver os demais funcionários e alunos", explica.

Até o final de 2018, a formação acontecerá em todas as sedes das Gerências Regionais.