Alunos do Pronatec concluem curso técnico em União

Os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do município de União, participaram neste último sábado (21) das solenidades de conclusão de curso no Centro Estadual de Educação Maria Castelo Branco Medeiros.

A oradora da turma, Hortência de Sousa Neves, falou sobre a importância dos programas federais, especialmente do Pronatec, que dá a oportunidade para milhares de estudantes brasileiros da Rede Estadual de Ensino ter uma melhor qualificação técnica e profissional, ajudando na inserção no mercado de trabalho. Hortência falou também da democracia e dos esforços que os jovens da atualidade estão fazendo para mantê-la e agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram para a conquista do alunos que conseguiram levar até o fim o Curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Durante a manhã, os estudantes participaram ainda do descerramento da placa e, à noite, da entrega dos canudos na solenidade de formatura. O evento contou com a presença de várias representações públicas municipais, professores, coordenadores, familiares e amigos dos formandos, além da equipe técnica do Pronatec do município de União e da sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).