II Simpósio Educação divulga relação de trabalhos aprovados

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação divulgou, nesta segunda-feira (11), a relação de trabalhos científicos aprovados para apresentações orais durante o II Simpósio Estadual da Educação, que acontece de 13 a 15 de dezembro, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire. Confira no link a seguir a relação dos trabalhos aprovados.

Mais de 540 pessoas estão inscritas no II Simpósio Estadual da Educação, que tem como tema  "A valorização dos profissionais da educação básica: avanços, retrocessos e desafios". Todas as Gerências Regionais estarão participando do Simpósio que marca o encerramento das atividades do Centro de Formação Antonino Freire.

A conferência de abertura terá como tema sobre "Avanços, Retrocessos e Desafios na Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho" e será ministrada pelo escritor  Dr. João Cabral de Monlevad (UFMT), que é autor do livro "Treze Lições de como fazer-se Educador no Brasil".

Outra palestra magna terá como tema "Os Desafios da escola atual para ser inclusiva", que será ministrada pelo prof. Dr. Eladio Sebastian Heredero, doutor pela Universidade de Alcalá (Alcalá de Henares-Espanha), professor colaborador da UNESP (São Paulo-Brasil) e consultor do Instituto Ayrton Sena.

Dentre os 12 cursos ofertados os que concentram maior número de inscritos são: Gêneros Textuais e suas interfaces; O planejamento estratégico e a gestão financeira na escola; Mediação tecnológica em praticas pedagógicas; Diversidade e inclusão em sala de aula; Libras e as relações interpessoais; Elaboração de projetos em ciências da natureza; O uso da informática no ensino da matemática; A reforma do ensino médio: implicação na prática pedagógica.

Todas as Gerências Regionais estão representadas durante o Simpósio, a maior parte é do município de Teresina, que concentra mais de 300 inscritos, seguido do município vizinho de Timon.  Além desses, também estão inscritos profissionais dos municípios de Alto Longá, Altos, Amarante, Anísio de Abreu, Barras, Batalha, Beneditinos, Bom Jesus, Buriti dos Lopes,  Buriti dos Montes, Cajueiro da Praia, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Caxias, Cocal, Coivaras, Colônia do Piauí, Corrente, Demerval Lobão, Elesbão Velsoso, Esperantina, Floriano, Formosa do Rio Preto, Francisco Santos, Guadalupe, Jardim do Mulato, José de Freitas, Luís Correia, Madeiro, Monselhor Gil, Oeiras,  Palmeirais, Parnaguá, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, Regeneração, Santa Cruz do Piauí, São Felix do Piauí, São João da Serra, São João do Piauí, São Lourenço, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Sigefredo Pacheco, Simplicio Mendes, Teresina, Timon, União, Uruçuí, Valença além de Timon (MA) e São Luís (MA). Os interessados ainda podem fazer a inscrição no dia do evento.