José Pacífico apresenta peça do Projeto Teatro na Escola


Acontece no dia 13 de dezembro (quarta-feira), às 19h, no Auditório do CEEP José Pacífico de Moura Neto, localizado na R. Vinte e Um, 210-378 - Novo Horizonte, Teresina - PI o espetáculo teatral CABO DE GUERRA, sendo esta a segunda montagem dos alunos do Projeto Teatro na Escola. Os ingressos  podem ser adquiridos com os alunos do curso Teatro na Escola e na Secretaria do CEEP.


O projeto Teatro na Escola tem por objetivo libertar os alunos do marasmo proporcionando-lhes novas possibilidades e melhores visões sobre a vida, resgatando assim no indivíduo a crítica apurada e a visão analítica e sistêmica do mundo em que está inserido, permitindo ao aluno evoluir em vários níveis, incluindo a facilidade de socialização, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, entre muitos outros.

HISTÓRIA

A sátira escrita pelas alunas Jéssica Reis e Alessandra Chavier, aborda de forma sensível a fragilidade humana, as questões morais que nos definem e a sociedade como um todo. Com a produção dos também alunos Tiago Lima, Alessandra Chavier e Carlos Mascarenhas, a peça CABO DE GUERRA, levará para o palco "a lá" estilo Italiano, uma verdadeira mistura de cores, desde as quentes às mais suaves; cenários ricos em detalhes, como: móveis, utensílios domésticos e objetos cênicos. Nas vestimentas, por meio de pesquisas, os atores usarão roupas e acessórios que impactarão diretamente na personalidade de cada um dos personagens apresentados. 


O espetáculo teatral CABO DE GUERRA conta de forma bem humorada, e em alguns momentos dramática, a batalha diária entre o bem e o mal materializados nos personagens Angeriel (Mohammed Vieira)- Anjo do Bem, e Sataninha (Fernanda Sousa)- anjo do mal. Os dois Anjos trabalham no departamento celestial e falam diretamente para seis personagens, sendo eles: Emilly, Dadinho, Sophia, Carmem, Helena e Odilza, que ora dão ouvidos ao Anjo Sataninha, ora para Angeriel. 


A direção do espetáculo é de responsabilidade do cineasta e dramaturgo Cícero Filho. "É lindo ver o desempenho e crescimento de cada aluno do projeto Teatro na Escola. Hoje estamos produzindo nosso segundo espetáculo e com certeza o público se identificará com as divertidas histórias de CABO DE GUERRA. Os alunos estão bastante empenhados para realizar o melhor espetáculo de todos", finaliza Cícero Filho.