Professores lançam livros no II Simpósio da Educação


Os professores Ribamar Carneiro, Lucinária Lustosa, Socorro Carvalho, Josefina Gomes e Evana Araújo são alguns dos que farão lançamento de livros durante o II Simpósio Estadual da Educação, que acontece de 13 a 15 de dezembro desse ano, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire. O Simpósio encerra uma série de atividades voltadas para a formação continuada desenvolvidas ao longo de 2017.

As inscrições para o Simpósio seguem até dia 01 de dezembro. Além do lançamento de livros, a programação inclui 12 minicursos em diversas áreas do conhecimento, apresentações de trabalhos científicos, conferências e mesa de debates. Os interessados podem fazer a inscrição no site http://seduc.pi.gov.br/siproeb/.


Poligrafia de Cordéis, da professora Josefina Ferreira Gomes, é uma das obras que serão lançadas. Segundo a autora, a proposta de sua obra é mostrar alguns dos textos em cordel que são resultado de mais de 20 anos de trabalho. "São 34 textos sobre diferentes temas, mas todos na linguagem cordeliana. O Simpósio é um evento importante porque nós que estamos disponibilizando esse material para os professores", explica Josefina. 

Outra obra que também será lançada durante o Simpósio é "Linguística e Literatura: focalizando suas variadas dimensões", uma coletânea de artigos na área, cuja organização está sob a responsabilidade dos professores José Ribamar Dias Carneiro e Deline Maria Fonseca Assunção. 


"A obra Linguística e Literatura é o resultado do trabalho de pesquisa dos docentes do Departamento de Letras, do Centro de Estudos Superiores de Caxias, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O Simpósio é de grande importância por trazer a participação de autores não apenas do Piauí, mas de todo o País", explica o professor Ribamar Carneiro.

Segundo a professora Socorro Carvalho, o Simpósio é de grande importância para os professores, autores, acadêmicos e todo seguimento da educação. "Essa obra que será lançada é baseada em nossas pesquisas e teses e dissertações de mestrado e doutorado", explica professora Socorro Carvalho.