Curta Liceu finaliza projeto com premiações

O Centro Estadual de Tempo Integral Zacarias de Góis, Liceu Piauiense encerou o Projeto Curta Liceu Direitos Humanos 2017 com a premiação do melhor filme realizado pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio.


Durante todo o ano os alunos elaboraram roteiros, fizeram gravações, e editaram filmes com temas voltados aos direitos humanos e atualidades, ao todo seis filmes foram exibidos como resultado do projeto.


O curta metragem Catarina, produzido pelos alunos do 2º ano A foi o vencedor. O filme aborda a temática do abuso sexual de adolescentes. Protagonista do filme, a estudante Andréia Barradas, foi a campeã na categoria de melhor atriz 2017.



"Ficamos muito felizes com a realização desse trabalho, pois através dele conseguimos trabalhar um tema muito delicado, mas presente na vida de muitos jovens que é o abuso sexual, muitas vezes praticado dentro da própria família. Não foi fácil fazer a Catarina, mas conseguimos passar a mensagem sobre quebrar o silêncio e denunciar", afirmou a jovem.


Além da questão do abuso sexual, temas como: drogas e moradores de rua, inclusão social do autista, violência contra a mulher, homofobia, e preconceito racial também foram abordados nos filmes produzidos pelos estudantes para o projeto Curta Liceu Direitos Humanos 2017.



 

A solenidade de premiação aconteceu no auditório do Liceu Piauiense e os alunos receberam troféus pelo projeto vencedor. 



Clique aqui e assista o filme Catarina, vencedor Projeto Curta Liceu Direitos Humanos 2017