CETI Maria Pires Lima realiza palestra sobre Meio Ambiente

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) realizou na manhã desta terça-feira (28) uma palestra sobre o meio ambiente com foco nas queimadas. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uruçui, que fica no cerrado piauiense.

As palestras foram proferidas pela técnica do Núcleo de Educação Ambiental do IBAMA, Isolda Monte e pela técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Carmelita Pinto.

A gestora do CETI Maria Pires Lima, Rosina Martins Pontes, destaca que além da comunidade escolar do CETI, alunos, professores e gestores da escola municipal Lurdes Cury também participaram desse grande momento de interação proporcionado entre a escola estadual e o município.

"O objetivo do evento foi proporcionar a reflexão sobre a importância e o papel da educação ambiental, não só como ferramenta de compreensão e reflexão sobre o mundo, mas, acima de tudo, como conscientização de uma forma crítica comunitária em que a qualidade de vida e a harmonia entre os seres humanos e o meio ambiente, sejam sempre metas a serem alcançadas", destaca a gestora.

O CETI Maria Pires Lima oferta Ensino Médio Integrado à educação profissional para 215 alunos dos cursos técnicos em Informática, em Administração e Enfermagem. Oferta também a modalidade Proeja, com 75 alunos e o Pronatec, com 127 alunos.