Piauí encerra coletivas dos JEJs com duas medalhas de bronze

No último dia das disputas coletivas dos Jogos Escolares Brasileiros na etapa de 15 a 17, em Brasília os piauienses conquistaram dois bronzes: O terceiro lugar com o Caic Balduíno Barbosa de Deus, na 1ª divisão do handebol masculino, e outro bronze conquistado pelo Colégio São Mateus, na 3ª divisão do futsal masculino. Com essas duas medalhas nas coletivas, o Piauí somou 12 medalhas no total. 


Considerado um dos times favoritos ao título da 1ª divisão no handebol, o Caic Balduíno que tem como técnico Giuliano Ramos, disputou contra o Colégio Padrão, de Minas Gerais em uma partida simples e fácil, o terceiro lugar, onde a equipe do Piauí venceu de 29 a 13. ?Infelizmente não conseguimos estar na final, mas tivemos uma partida tranquila com uma grande escola e conquistamos mais essa vitória esse ano?, comemora o técnico.




Para o armador direito Natan Pereira, o jogo foi muito bom. ?O time conseguiu abrir vantagem no começo e sustentar o jogo, um jogo sem muito contato, abrimos placar  e conseguimos o bronze.

Já no futsal, o Colégio São Mateus, que teve um ótimo desempenho no campeonato   pela 3ª divisão, com a vitória de 7 a 3 sobre a Escola Estadual Pio Machado, do Mato Grosso, o time piauiense sobe para a 2ª divisão dos jogos.

Nas demais modalidades: basquete masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futsal feminino e handebol feminino não obtiveram medalhas. Assim sendo, o Piauí encerra a edição deste ano dos Jogos com 12 medalhas.


MEDALHAS 

OURO
Letícia Lima - 200m e 400m (atletismo)
Luís Fábio - arremesso de peso (atletismo)

PRATA
Artêmio Wellington - 800m rasos (atletismo)
Gustavo Tourinho - 60kg (judô)
Erick Gomes e Sayane Lima - duplas mistas (badminton)
Luís Fábio - arremesso de peso (atletismo)

BRONZE
Sayane Lima - simples feminino (badminton)
Emerson Silva - 50kg (judô)
Mateus Alves - lançamento de dardo (atletismo)
Colégio São Mateus - (futsal masculino)
Caic Balduíno Barbosa de Deus - (handebol masculino)