Piauí é destaque no 3º Concurso de Redação da DPU

O Piauí foi destaque no 3º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU) que teve como tema "Mais Direitos, Menos Grades". A competição foi divida em categorias, dentre elas a Redação II, destinada a estudantes do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, a qual teve como primeiro o lugar o aluno João Pedro de Jesus Saturnino, da Unidade Escolar Letícia Macedo, situada no município de Anísio de Abreu.

O jovem explica que a sua participação no concurso foi incentivada pela professora de redação, Rosa Luzia que sabe do seu gosto pela leitura e, além disso, o interesse em aprofundar os seus conhecimentos sobre a temática proposta. "Ao anunciar o concurso, a professora Rosa Luzia acreditando em meu potencial insistiu para que eu participasse e depois, observando o tema foi gerada em mim uma curiosidade e vontade de aprender sobre o tema e propor uma solução para os problemas do nosso atual modelo do sistema carcerário", disse o aluno vencedor do concurso.

Outro destaque piauiense foi a aluna Fernanda de Lima da Unidade Escolar Demerval Lobão, em Teresina, vencedora na categoria Redação IV, voltada aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

O 3º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU) ?Mais Direitos, Menos Grades? teve 6.607 redações inscritas e os classificados em primeiro lugar, em todas as categorias, receberão um tablet.

Confira aqui a lista de vencedores por estado.