Premen Norte inicia a III Semana de Moda com palestras

Teve início nesta terça-feira (21), a III Semana de Moda do colégio estadual CEEP Premen Norte, cujo tema é "O Piauí na Moda". O Evento que segue até o dia 23 é uma realização do curso Técnico em Produção de Moda e tem o objetivo de proporcionar aos alunos do curso o alinhamento das teorias às práticas, por meio de oficinas, palestras e interação com toda a escola.

Segundo a coordenadora pedagógica, professora Valdirene, a Semana de Moda foi desenvolvida pelas professoras Isabela Vilanova, Ana Luíza Chaves e Naudimar Menezes e  atua como um projeto escolar que visa, através da interdisciplinaridade, tratar de temas relevantes à moda priorizando o ensino e aprendizagem.

Para a aluna do 3º ano, Maria Caroline, a III Semana de Moda é um projeto que vem proporcionando troca de experiências e aquisição de muito conhecimento para os alunos. "Na execução dos nossos trabalhos para esse evento pudemos conhecer o Piauí através da moda. Aprendemos muito, tem sido uma experiência engrandecedora e que levaremos para a vida," disse.

A programação da III Semana de Moda do colégio estadual CEEP Premen Norte envolve palestras, oficinas, maquiagem, cine moda, apresentação de trabalhos, exposições, brincadeiras interativas, e apresentações culturais.Durante o evento acontecerá ainda o lançamento da Revista "Atemporal", uma publicação pioneira na área da moda, realizada pelos alunos como trabalho final do curso.

Confira a programação:

DIA 22/11 Quarta  "Manhã":
07h30min:
CINEMODA - Exibição de dois filmes relacionados com os cenários da moda;

DIA 22/11  Quarta "Tarde":
14h00min: Oficinas:
Oficina de Desenho Estilizado com a Bacharel em Design e Estilismo (UFPI) e Mestranda em Antropologia (UFPI) Daniela Damasceno;
Oficina de Consultoria de Estilo com a Designer e Produtora de Moda Luiza Pacheco;

DIA 23/11 Quinta  "Manhã":
A partir das 09hr30min: Manhã interativa e Lançamento da Revista;
Desfile;