Seduc forma alunos do Pronatec em Esperantina

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realizou neste sábado, no Clube Recreativo Princesa do Longá, em Esperantina - Piaui, a formatura de duas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atendidas pela 2ª Gerência Regional da Educação. Ao todo, se formaram 28 alunos do curso Técnico em Administração e do curso Técnico em Informática do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores.

Além dos alunos que concluíram esses dois cursos e estão prontos para o mercado de trabalho, a Seduc  continua ofertando  cursos técnicos de Educação Profissional, no CEEP Leonardo das Dores, de Saúde bucal, Eventos, Enfermagem, Serviços Jurídicos, Desenvolvimento de Sistemas, Teatro, Aquicultura, Segurança do Trabalho, Análises Clinicas, Administração e Farmácia.

Em 2012, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí iniciou a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio através da Bolsa Formação Estudante, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.

A SEDUC oferta cursos Técnicos, concomitantes ao Ensino Médio, para alunos da Rede Pública Estadual com carga horária mínima de 800h, com duração de um ano e meio a dois anos.

Em todo o estado, cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo Programa em 81 Unidades Ofertantes, distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí.

Nesse primeiro semestre, 104 turmas concluirão cursos técnicos do Pronatec, num total de três mil formandos em todo o Estado.