Seduc receberá Selo Atitude Mulher




A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu, nesta quinta-feira (23), o selo Atitude Mulher, iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM). A secretária da Educação, Rejane Dias, participou do evento, que aconteceu no Cine Teatro da Assembléia Legislativa.

O Selo tem como objetivo difundir nas empresas públicas, privadas e ONGs piauienses, novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, combater as dinâmicas de discriminação e desigualdade praticadas no ambiente de trabalho, assim como promover a igualdade de gênero no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

O selo é também o reconhecimento de mérito, destinado a empresas e ONGs que tenham realizado ações em prol do compromisso na busca de relações de trabalho mais igualitárias e que busquem executar ações que contribuam para o alcance de resultados econômicos, financeiros e sociais, figurando-se no rol de empresas e ONGs comprometidas com a diminuição das desigualdades entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

Sob este prisma, a Seduc recebeu o Selo Atitude Mulher por causa dos serviços prestados à comunidade escolar com o projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo diálogos", que se destacou nacionalmente, vencendo o 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos, na categoria B - organizações da sociedade civil e de educação não formal.

O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas" tem o propósito de diminuir, por meio de palestras para professores, alunos e comunidade escolar, os elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação. O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas" teve início em 2015 e já atingiu mais de 15 mil alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

"Em parceria com o Ministério Público Estadual trabalhamos com o propósito de diminuir, por meio de palestras para professores, alunos e comunidade escolar, os elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação, que acredito ser a melhor via para obter bons resultados. Recentemente o projeto foi o grande vencedor do 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos e será apresentado no Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, em Bogotá, na Colômbia, ainda neste mês de novembro", afirmou a secretária da Educação, Rejane Dias.