CETI Fenelon Castelo Branco promove projeto sobre homofobia

 

O Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Fenelon Castelo Branco promoveu na manhã desta terça-feira (14) a culminância do seu projeto de combate à homofobia e outros tipos de discriminação. A escola fica localizada em União e oferta Ensino Fundamental e Médio para mais de 100 alunos.

 

A diretora Neide Castro revela que o projeto "Combate a Homofobia no Espaço Escolar" levou o tema para dentro da sala de aula envolvendo alunos e professores em uma discussão saudável.

 

"Nosso objetivo era despertar nos nossos adolescentes o respeito pela diversidade sexual, bem como o respeito por toda e qualquer diferença seja religiosa, política, de raça ou outras mais", relata a diretora.

 

A culminância do projeto aconteceu com uma palestra proferida pela psicóloga Denise, da Secretaria Municipal de Assistência Social de União.   

 

Outros eventos acontecem ainda nesta semana no CETI Fenelon Castelo Branco. A escola inicia na próxima quinta-feira (16) o projeto Maria da Penha nas Escolas. "Estamos também com um grupo da UAB/Uespi aplicando um projeto de espanhol na escola. O Fenelon Castelo Branco não para", conclui a diretora.