CEEP de Fronteiras realiza ação contra o Aedes aegypti

O Centro Estadual de Educação Profissional -Francisco Alves de Sousa ( Chico Abílio), localizado no município de Fronteiras, realizou nesta quarta-feira o dia "D" de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ação aconteceu no bairro Vila dos Pescadores e Acampamento, e contou com a parceria  do Programa Novo Mais Educação.



 


A atividade foi realizada pelos alunos das turmas de Cursos Técnicos em: Administração, Nutrição, Saúde Bucal, Enfermagem, Análises Clinicas, com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças causadas por ele, fortalecendo o combate ao inseto tanto na escola quanto em casa, promovendo atitudes permanentes que  minimize a proliferação do mosquito  e, consequentemente, epidemia das doenças.



 


Na oportunidade foram realizadas visitas nas residências,  conscientizando sobre os cuidado quanto ao armazenamento da água, para  eliminação de criadouros do mosquito. Além disso foram entregues  panfletos  sobre os sintomas e tratamento de doenças, como dengue, chinkungunya e Zika, foram   em toda região circunvizinha.


 




Durante a programação o Professor Enfermeiro Obstetra, George Arrais  proferiu uma palestra com sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika Vírus - causador da microcefalia - doenças graves que podem causar danos permanentes.



De acordo com os organizadores do evento, a atividade também  possibilitou a realização de coleta de lixo, transmissão de conhecimento a comunidade e entorno da escola, no sentido de preservar a limpeza pública e zelar pela saúde através de ações que partem da própria casa.