Pré-Enem Seduc é homenageado em sessão solene na Alepi

O Pré-Enem, programa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi homenageado durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (24). O pedido para a realização da sessão foi solicitada pelo deputado estadual João de Deus, que afirmou que o êxito do projeto precisa ser reconhecido. 


"Fiquei admirado com a grandeza do projeto e com a quantidade de alunos beneficiados. Ele tem garantido aprovação de milhares de estudantes nos vestibulares dentro e fora do Piauí, tanto em universidades públicas como nas faculdades particulares. Esse esforço de professores e da gestão da Seduc tem que ser reconhecido", justificou o parlamentar.





Uma das milhares de beneficiadas com as ações do Pré-Enem é a estudante Gislene Alves, do Ceep Professor Ruy Leite Berger Filho, que garante que "enquanto aluna, as revisões têm me ajudado bastante a aprimorar meus conhecimentos e a ter vontade de aprender. Nunca fui uma aluna exemplar mas, assim que assisti a primeira aula do Pré-Enem, me senti bastante motivada, especialmente por ter me ajudado a enfrentar minha maior dificuldade, que é na disciplina de Redação".



Para a secretária Rejane Dias, o momento não poderia ser mais propício, já que a Seduc se encontra na reta final de preparação dos alunos da Rede Pública Estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), avaliação para a qual o programa homenageado é voltado.





"Com grande satisfação retorno ao plenário da Alepi, agora como secretária da Educação, para falar de uma ação que vem dando bons frutos. Estamos trabalhando para dar oportunidades para milhares de estudantes conquistarem um futuro melhor. Somente um estado ou país com bom nível educacional de sua população é capaz de promover o desenvolvimento sustentável e mais igualitário", afirma Rejane Dias.


Pré-Enem Seduc

Com 8 mil alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, o Pré-Enem Seduc foi criado com o intuito de ajudar os alunos a revisar os conteúdos das disciplinas cobradas no exame e também de motivá-los e orientá-los para esta que é a principal porta de entrada para as universidades públicas.


Em 2017 foram realizadas seis grandes revisões em Teresina, que atenderam milhares de alunos de todo o Estado, por meio de transmissões ao vivo pelo Canal Educação, TV aberta e rádio. Ao todo, o Canal Educação atende 403 escolas ou pontos de recepção, em 224 municípios. Os estudantes podem tirar dúvidas durante as aulas por meio de um sistema de videoconferência, garantindo que elas sejam dinâmicas e interativas.


No interior, até agora, foram realizadas 16 revisões que beneficiaram mais de 15 mil alunos. No dia 28 de outubro a Seduc irá realizar a última revisão itinerante em Uruçuí.


Já no dia 1 de novembro acontece o Corujão da Vitória, no Theresina Hall, em Teresina, que começará às 20h do dia 1 e seguirá até as 6 horas da manhã do dia 2. A entrada, material e lanche serão gratuitos.