Mais de 3 mil alunos do EJA farão o ENEM 2017

Cerca de três mil alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desse total, 500 são reeducandos do sistema prisional do Piauí.


A diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade explica que esse número deve aumentar já que os apenados têm até a próxima sexta-feira (20) para fazer a adesão ao Enem. "Temos 500 adesões confirmadas, mas a expectativa é de tenhamos 600 inscritos para o Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade)" disse.


Anualmente, o Exame Nacional do Ensino Médio realiza uma edição extra para os apenados. Em 2017 as provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro, até a Seduc fará novas revisões do Pré-Enem, garantindo a total preparação dos reeducandos para prestarem o exame. 


O Pré-Enem já levou aulas para o sistema prisional de Picos e São Raimundo Nonato. A próxima revisão acontece no dia 02 de dezembro na Casa de Custódia, em Teresina e deve contemplar todos os reeducandos do sistema prisional da Capital, matriculados na modalidade EJA.


Conceição Andrade ressalta os esforços da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Justiça para levar a educação e oportunidade de ressocialização para as pessoas privadas de liberdade. "A Seduc está viabilizando a inclusão e a ressocialização, com um novo olhar para a Educação de Jovens e Adultos, e em especial aos reeducandos do Sistema Prisional, preparando-os através da educação para devolvê-los à sociedade", concluiu.