Entrega de fardamento marca integração ao Colégio Militar

A manhã desta quarta-feira (11) marcou um novo ciclo para os novos 200 alunos do Colégio da Polícia Militar do Piauí Governador Dirceu Mendes Arcoverde, que receberam o fardamento oficializando o ingresso na 1ª série do Ensino Médio e integração com o Colégio Militar.


Participaram da solenidade de entrega do fardamento a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Augusto; o comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon; professores; alunos e familiares.



O Colégio Militar tem como proposta a educação de qualidade e sempre realiza projetos para o Exame Nacional do Ensino Médio, visando à melhoria do rendimento escolar e aprovação no exame, projetos ligados às olimpíadas de física, matemática e ainda astronomia, assim como outros projetos na área de português e história.


"Em 2015 investimos em um novo projeto apresentado pela capitã Ana Cristina para a educação militar e temos visto como esta experiência trouxe indicadores positivos com aprovações no Enem, redução no índice de repetência escolar, evasão escolar e melhoras no ensino e aprendizagem. Aproveitem toda a estrutura oferecida pela escola  e parabéns a todos que estão iniciando um novo ciclo", afirmou a secretária Rejane Dias.



Durante a solenidade de entrega do fardamento, os alunos realizaram uma apresentação artística que contou ainda com a presença da banda de música do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC).


O comandante geral da Polícia Militar, Carlos Augusto, destacou a importância de parcerias que promovam a cidadania. "Temos uma responsabilidade em diversos setores da sociedade e algo que nos orgulha é trabalhar projetos como o Pelotão Mirim, a Equinoterapia e este importante projeto para a educação do Piauí que é o colégio da Polícia Militar. Nesta parceria, a Seduc não deixa a desejar em termos de estrutura e toda a política educacional, que é um dos caminhos para a redução nos índices de violência do nosso pais contribuindo de forma preventiva", afirmou.



A oficialização marca a entrada dos alunos no colégio pelos próximos três anos e foi muito comemorado pelo recebimento do fardamento. "É um momento muito importante esperado por nós e a partir de agora nos sentimos oficialmente da escola", disse a aluna do primeiro ano Ana Elise. Para sua colega de turma, Alana Macedo, "Quando recebemos a farda significa que nos tornamos efetivos na escola, é um momento muito esperado por nós alunos que estamos iniciando na escola militar", pontuou.


A capitã Ana Cristina, diretora do Colégio Militar, ressaltou que a solenidade de entrega do fardamento aos alunos do primeiro ano tem uma simbologia de integração. "Este momento para o colégio militar é de suma importância, em especial aos alunos, pois eles são oficializados como integrantes do colégio militar. Nossa escola prima pela disciplina, tanto que o nosso lema é disciplinar e educar para a vida, pontuamos isto em todas as atividades que eles exercem dentro do colégio pois é dentro da disciplina que eles obterão sucesso para a vida", disse a diretora da escola.