Olimpíada Piauiense de Português forma avaliadores


Professores avaliadores da disciplina de Língua participaram hoje (07) de uma oficina preparatória para realizarem as avaliações dos textos da II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa - Tecendo saberes do nosso povo, que é uma iniciativa da Uespi, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A formação aconteceu no Campus Torquato Neto, da Uespi, e foi ministrada pelos professores Shirlei Alves, crônica; Marcos Paulo Araújo, artigo de opinião; e Douglas Sousa, poema. A formação teve por objetivos a compreensão do projeto da Olimpíada, a compreensão do papel do avaliador e a aplicação de critérios de avaliação dos textos na II Olimpíada.


A coordenadora estadual da Olimpíada na Seduc, Vilma Lages, diz que a novidade desta segunda edição é a inserção do gênero textual poema e a ampliação da competição para todo o Estado, tendo em vista que em 2016 apenas os alunos de Teresina participaram da competição.

"Estamos ampliando a Olimpíada para todo o Estado e por isso precisamos focar mais ainda na formação dos professores avaliadores", finaliza.