Seduc realiza a semana executiva com gerentes regionais

Os gerentes e coordenadores de educação das 21 Gerências Regionais de Educação estiveram reunidos no auditório da Escola Fazendária entre os dias 04 e 06 de outubro para a semana executiva de gestão. A secretária de Educação, Rejane Dias, esteve no encontro desta sexta-feira (06) reforçando as ações para a Prova Brasil.

A reunião envolveu as duplas gestoras no intuito de realizar o alinhamento das estratégias de ação para a participação das escolas na Prova Brasil. No primeiro encontro houve uma apresentação denominada N3, que é uma etapa do Programa Jovem de Futuro. A reunião consistiu na finalização das ações do II circuito de gestão 2017.

O segundo momento foi realizado pelos técnicos da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE) e da Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA) que repassaram as estratégias do Pacto pela Aprendizagem. No encontro foram discutidas ainda as diversas ações já desenvolvidas pela Seduc, que vem avançando na qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos da rede, através de um acompanhamento e apoio pedagógico as escolas.

"Todo o esforço da Seduc com os nossos gestores é no sentido de cumprir metas e avançar nos índices de aprendizagem. Por isso, temos parcerias como o Instituto Unibanco e a Fundação Lemann visando o fortalecimento da proficiência em português e matemática nas nossas escolas. Este é o momento de alinhar as ações entre a sede e as gerências regionais. Todas as escolas do 3º ano do Ensino Médio devem participar da Prova Brasil e com este número a tendência é que o Piauí alcance bons resultados no Ideb", disse a secretária Rejane Dias.

Com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos e o nível de proficiência, a rede conduz a escola a analisar sobre seus dados e resultados. No último dia (26) de setembro a (UGIE) realizou nos estúdios do Canal Educação videoconferência com as Gerências Regionais de Educação (GREs) para repassar a proposta de programação da Semana Presente, ação do Pacto pela Aprendizagem.

As ações visam mobilizar toda a comunidade para garantir a presença dos alunos na Prova Brasil, que será aplicada nas escolas entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

"Temos visto um esforço extraordinário, com os professores mobilizados e a realização de muitas ações integradas entre as unidades de ensino e a gestão. Todas as ações da Secretaria de Educação estão voltadas para que o aluno aprenda e isto sim é um alinhamento importante, uma política educacional voltada para colher melhorias", pontuou a gerente Lucimary Barros.