Seduc realiza revisão Pré Enem na região sul

No próximo sábado (07) a 9ª Gerencia Regional de Educação realizará a décima quinta revisão do Pré-Enem Seduc. A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As aulas serão realizadas no CEAD - Centro de Eventos da Assembleia de Deus, localizado na Rua Projetada 338, Nº 1.297, Bairro Catavento, no horário das 7h30 às 13h30.

Os alunos assistirão a quatro horas de aulas das seis disciplinas: Química com o professor Feijão, Redação com professor Rufino, Biologia com professor Tércio, Matemática Física com o professor Edilson e Linguagens com a professora Hildalene.

Os participantes terão acesso ao material didático e lanche gratuito durante a revisão, além de entrada gratuita. As revisões contarão com o suporte do Canal Educação e de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar que ficarão de plantão durante todo o encontro. São esperados em torno de um mil alunos, oriundos do ensino médio das escolas públicas, estudantes egressos, alunos da rede particular e instituto federal dos 22 municípios jurisdicionados da região de Picos.

Revisão em Paulistana

A revisão do Pré-Enem Seduc será realizada também no próximo domingo (08) no município de Paulistana, desta vez a revisão acontecerá na quadra poliesportiva do CETI Lucinete Santana e serão esperados um mil alunos dentre os 10 municípios jurisdicionados a Gerência Regional de Educação. Para a revisão no município a Seduc irá disponibilizar a mesma estrutura presente nas aulas anteriores.

"Além da capital, a Seduc realiza a ação voltada ao atendimento às 21 GREs. Hoje podemos dizer que o Pré Enem Seduc e o Canal Educação estão presentes nos 224 municípios, e todas as gerencias foram contempladas com revisões de auditório. Isso mostra que estamos realmente realizando a descentralização da educação e quem ganha com isso é o nosso aluno por estar cada vez mais preparado", finalizou Laiane Cunha, supervisora do Canal Educação.

Além das aulas no final de semana a Seduc vêm ofertando desde o final do mês abril a preparação dos alunos com 15 horas no sábado e domingo, voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2017, foram mais de 160 mil alunos inscritos para realizar a prova do exame. A Seduc disponibiliza além das revisões o aplicativo do Canal Educação para telefone móvel.

A finalização das ações do Pré Enem Seduc irá ser realizada na data 1 de novembro com a mega revisão Corujão da Vitória que acontecerá no Theresina Hall, sendo esperado mais de 5 mil alunos.