Canal Educação realiza aula externa em Pedro II

Com o objetivo de conhecer e valorizar os aspectos regionais da linguagem, destacando as diferenças culturais e linguísticas numa mesma região, a equipe do Canal Educação se deslocou ao município de Pedro II para uma aula externa, no último final de semana.

O professor de linguagens, Fernando Santos ministrou a aula externa, juntamente com a professora Hildalene, que estava no estúdio em Teresina, para os alunos da Unidade Escolar Maria Mendes Mourão e demais polos da mediação.

A aula foi realizada em dois ambientes distintos, o primeiro foi a sala de aula da escola, em seguida, a aula foi desenvolvida no mercado público com a intenção de detectar as variações linguísticas e observar os aspectos da cultura regional.

Para o estudante da Sétima Etapa da EJA, Antônio Vicente, as aulas do Canal Educação são um grande suporte para agregar em seus conhecimentos. "O Canal Educação trouxe muita bagagem para nós enquanto alunos, é um grande projeto, e hoje agradecemos tanto aos professores de estúdio como a nossa professora presencial, Ana Cristina" afirma o aluno.

Na atividade, os alunos contaram com a presença do estudioso da cultura local, o professor Ernâni Getirana, que expôs a história cultural do município de Pedro II, dando destaque as lendas e poemas locais.