21ª GRE mobiliza gestores para a Prova Brasil

Nesta terça-feira (03) a 21ª Gerência Regional de Educação iniciou a ’Semana Presente’, que marca a realização de uma série de atividades de mobilização das escolas para a realização da Prova Brasil.

Nesta terça, todos os gestores de escolas jurisdicionadas à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram de uma formação cujo objetivo é torná-los multiplicadores de informações e mobilizadores de alunos, pais, professores, funcionários para garantir a participação dos estudantes na Prova Brasil.

A gerente da 21ª Gerência Regional de Educação, Valderice Carvalho explica que é de suma importância que os gestores garantam a participação dos estudantes na Prova Brasil por se tratar de uma avaliação externa. "A Prova Brasil é a mensuração do trabalho desenvolvido na escola, por meio de seus resultados podemos verificar o nível de aprendizado dos alunos e consequentemente averiguar a educação em si", disse.

A Prova Brasil será aplicada nas escolas entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. O exame avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola. Devem fazer a prova, alunos do Ensino Fundamental I e II.