Gestores da SEDUC visitam Centro de Habilitação Ana Cordeiro

O Centro de Habilitação Ana Cordeiro (CHAC) - especializado em atendimento educacional especializado e atendimento sócio terapêutico, para alunos com deficiência intelectual, incluídos na rede pública de ensino, recebeu na manhã desta quinta-feira, 28, a visita da equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

O objetivo da visita foi acompanhar as atividades desenvolvidas no CHAC com os estudantes. "Ficamos satisfeitos, mais uma vez, em constatarmos que mesmo os alunos portadores de alguma deficiência intelectual podem contar com um local que lhes oferta, além da educação, segurança e conforto. Aqui os profissionais cuidam da saúde e ainda ajudam a desenvolver suas várias habilidades profissionais", afirma o professor José Barros Sobrinho, superintendente Institucional da Seduc, que se estava acompanhado ainda da gerente de Educação Especial, professora Eleonora Sá.




Durante a vistoria pelas dependências do Centro Ana Cordeiro, a equipe pôde  conhecer em detalhes os trabalhos manuais feitos pelos alunos, como: agendas, acessórios para presentes, artigos de decoração, pinturas em telas, telhados e espelhos, dentre outros. "A inclusão desses estudantes no mercado de trabalho é prova de que a Educação está no caminho certo quando aliada às necessidades sociais", frisa o professor.


]



Além de promover a educação inclusiva com formação geral e específica para o trabalho, a diretora Margarida do Rego Nunes explica que o Centro Educacional Ana Cordeiro realiza um trabalho de atendimento multifuncional, para jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade. "Nosso currículo é flexível, de modo a ampliar as perspectivas educacionais, sociais, profissionais e melhoria da vida pessoal, familiar e coletiva dos nossos estudantes".


Assim, o Centro Ana Cordeiro busca proporcionar condições de desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social do aluno.