Seduc forma alunos de Administração em José de Freitas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) realizou neste sábado (23) a formatura de 23 alunos do Curso Técnico em Administração, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Teatro Municipal Barítono Raimundo Pereira, no município de José de Freitas.

A solenidade contou a presença de autoridades locais, Superintendente Institucional da Seduc, José Barros; orientadora do Pronatec no município, Ivoneide Maria Araújo; o diretor do CEEP Ferdinan Freitas, professor Diógenes Pinto; apoios locais do Pronatec e da 18ª Gerencia Regional da Educação, professores, familiares e comunidade.

Na oportunidade o superintendente José Barros destacou o Pronatec como um programa de extrema importância para os jovens de José de Freitas. Ele falou também do apoio do governador e da secretária para ampliar o programa.

A orientadora Ivoneide Araújo fez os agradecimentos à equipe gestora do CEEP Ferdinand Freitas e ao prefeito municipal, Roger Linhares, pela parceria formada entre Seduc e Prefeitura de José de Freitas, através de um termo de convênio para estágio dos alunos. Ela destacou o empenho e o esforço da secretária Rejane Dias em ampliar e dar continuidade ao Pronatec no Estado do PI.

A oradora da turma, Emily Ramos, falou da alegria de estar desfrutando um momento tão especial e falou da imensa satisfação em representar todos os alunos. "Ao iniciarmos o curso técnico em Administração, enfrentamos inúmeras dificuldades, a cada disciplina um novo professor, novas técnicas, novas palavras. Mas com o decorrer das aulas tudo isso se transformou em um linguajar comum para todos nós. Foram muitas histórias compartilhadas naquela sala de aula, muitas risadas e momentos de alegria", disse ela.