CEEPRU José Apicella ganha 1º lugar no Circuito de Ciências

A Escola Agrotécnica Frei José Apicella (CEEPRU), da cidade de Guadalupe, venceu em Primeiro Lugar nas modalidades Ensino Técnico-Profissionalizante e no Geral, o III Circuito de Ciências com o tema "A Matemática está em Tudo" que aconteceu no Instituto Federal do Piauí, nesta sexta-feira (22), em Floriano-PI, com a participação de todas as escolas da 10ª Gerencia Regional da SEDUC-PI, nas modalidades: Ensino Fundamental, Médio e Profissional. A equipe irá participar da etapa estadual, representando a 10ª GRE, na cidade de Teresina.

O CEEPRU Frei José Apicella apresentou o projeto vencedor com o tema "Matemática e Tecnologia - Modelo de Produção e Processamento Agrícola" demonstrando a importância da ampliação da produção e do processamento agrícola com a implementação dos conhecimentos científicos, tecnológicos e estatísticos e de amenizar seus desperdícios; fazendo-se necessário o envolvimento de profissionais qualificados em cada área de atuação, destacando-se as áreas de Açúcar e Álcool, Administração, Agroindústria, Agropecuária e Informática, com objetivos estabelecidos, criou-se um modelo de um módulo produtivo autossustentável, o qual poderá ser implantado na sociedade atual reestruturando e reinventando processo de produção e aproveitamento dos alimentos, conforme o organograma em anexo.

O referido projeto trouxe para a comunidade acadêmica das escolas estaduais ações capazes de desenvolver os conhecimentos científicos matemáticos nas várias áreas de atuação no cotidiano atual, usando modelos matemáticos para o aprimoramento do mesmo, buscando ideias inovadoras capazes solucionar possíveis problemas

O Projeto teve como objetivo principal promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favoreçam o letramento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores.

OUTROS PROJETOS

Uma outra  equipe do Ceepru também participou do evento, com o projeto: Produção e Processamento de Produtos Agrícola " Banana Chips", formada por uma equipe  Diretor do Ceepru Kleber Diego, Edvaldo da Conceição (Vice-diretor), Tailândia, Edilson, Beto e Raimundo (Professores) e os alunos: Francisca Amélia e Raimundo Carlos (Curso de Agroindústria), Micaela Ribeiro (Administração), Hidelberto Cândido (Agropecuária) João Vitor (Açúcar e Álcool) , e João Gabriel (Informática).

O evento foi realizado na etapa regional, divido em Ensino Fundamental (1º, 2º, e 3º lugar), Ensino Médio (1º, 2º, e 3º lugar), Ensino Técnico ?Profissionalizante? (1º, 2º, e 3º lugar) e no geral.