Seduc entrega Kits do Mais Matemática para GREs de Teresina

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, entrega, nesta quinta-feira (21), os Kits com DVDs do Projeto Mais Matemática para os gerentes regionais de Teresina. O evento aconteceu na sede da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE).

O material é destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e, inicialmente, serão distribuídos nas escolas jurisdicionadas à 4ª, 18ª, 19ª, 20ª e 21ª GREs. "O material será utilizado pelas escolas para estimular e incentivar o estudo da matemática dentro e fora da sala de aula", explica a Secretária Rejane Dias.

Ainda de acordo com a secretária, um dos objetivos do projeto é quebrar a resistência a antigos preconceitos de estudantes e professores com relação à disciplina. "A matemática sempre teve a fama de ser o bicho papão dos estudantes. Nossa escola de Cocal dos Alves é exemplo de que, com estimulo, é possível despertar o interesse dos alunos pela matemática. A escola vem mostrando uma evolução positiva nos números da aprendizagem e essa evolução é refletida na quantidade de medalhistas na Olimpíada de Matemática e nas aprovações no Enem. Com o Mais Matemática queremos impactar e mudar o ensino e aprendizagem da disciplina em todas as escolas da rede estadual", ressalta.

Mais Matemática

O projeto faz parte do Pacto pela Aprendizagem e consiste em um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo que trabalham com a perspectiva de mudar o cenário da educação. O objetivo é alinhar as diversas ações já desenvolvidas pela Seduc, avançando ainda mais na qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos da rede, através de acompanhamento e apoio pedagógico as escolas.