CEEP Leonardo das Dores realiza Semana do Trânsito

Conscientizar alunos e a comunidade sobre o respeito às leis de trânsito, o CEEP Leonardo das Dores, em Esperantina, realiza no período de 18 a 25 de Setembro atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito, com o tema: Minha escolha faz a diferença no trânsito. A temática está sendo abordada com oficinas e palestras.

A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) na Praça Leônidas Melo, e contou com a presença de alunos e professores das escolas estaduais, municipais e particulares, autoridades locais, representantes religiosos, agentes municipais de trânsito, funcionários de auto-escolas, DETRAN, empresários, Polícia Militar e comunidade em geral.

A programação segue com palestras educativas para os estudantes, proferidas pelas Professoras da Escola Piauiense de Trânsito, Audea Lima e Gemma Galgani Barroso. Na sequência os professores e agentes de trânsito Helvécio Brito e Professor Bruno também abordaram a temática.

As atividades seguem com palestras, contemplando mais estudantes de escolas da rede pública local. No dia 20 os estudantes participam do Momento Poético sobre o trânsito. No Dia 21 de setembro, a partir das 8h, os alunos do CEEP Leonardo das Dores percorrerão ruas e avenidas de Esperantina fazendo a distribuição de panfletos informativos.

Na sexta-feira (22), os estudantes farão atividades educativas em bares e restaurantes da cidade, com o objetivo de orientar a população sobre os riscos de ingerir álcool e dirigir. No mesmo dia acontece a  Noite Cultural na Praça da Biblioteca.

Encerrando as atividades da Semana do Trânsito, terá a Caminhada pela Paz no Trânsito, que iniciará às 7h em frente ao CEEP Leonardo das Dores.