SEDUC continua parceria com o Sistema "S" para cursos do PRONATEC

A Seduc continua parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAC, SENAI, SENAR, e SEST, SENAT (novo parceiro) e com a rede Federal de Educação - IFPI  e UFPI através dos Colégios Agrícolas para a realização de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC no ano de 2013.

O público beneficiado é de estudantes da educação de jovens e adultos e do ensino fundamental e médio da rede pública estadual. A modalidade de formação de cursos técnicos tem o mínimo de 800h e formação inicial e continuada (FIC) com mínimo de 160h.

Para o Secretário de Educação do Estado Átila Lira, os cursos são de extrema necessidade para aqueles que buscam uma qualificação profissional.  "Éramos apenas demandantes dos cursos e hoje já ofertamos também. E continuaremos ofertando cursos Técnicos em diversos municípios",  garante o secretário.

"Os cursos serão ofertados pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IFPI e UFPI),  Sistema S (SENAC, SENAI e SENAR, SEST SENAT e por nós da Rede Estadual de Educação (SEDUC)", disse Lída Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa-Formação.

O PRONATEC foi criado em 2011 e tem como um dos destaques a criação da Bolsa Formação com o objetivo de promover a qualificação profissional voltada para a elevação da escolaridade e para a inserção no mundo do trabalho.

             QUADRO DE OFERTA DE VAGAS DOS CURSOS FIC/TECNICO ? 2013

 


OFERTANTE

 

 

OFERTA DE VAGAS

FIC

TÉCNICO

SENAI

1.503

-

SENAC

7.456

1.508

SENAR

885

-

UFPI

2.290

260

IFPI

2.326

690

SEDUC

-

2.890

SEST SENAT

650

-

TOTAL

15.110

5.348