Centro de Educação Profissional de Oeiras realiza VII Semana de Enfermagem

Os alunos do Curso Técnico em Enfermagem ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professor Balduino Barbosa de Deus, do município de Oeiras, realizaram neste mês de maio a VII Semana da Enfermagem.

A ação, que já parte do calendário escolar do Centro, teve como finalidade ampliar o conhecimento dos alunos para que possam compreender as dimensões dos cuidados em enfermagem como componente essencial para vida, por meio da promoção de uma saúde humanizada.

O momento também foi aproveitado para homenagear os Enfermeiros da Instituição e fortalecer a parceria com a Secretaria de Saúde do município de Oeiras, Hospital Regional e Conselho Regional de Enfermagem (Coren - PI).

Durante a semana foi realizada uma série de atividades como palestras, debates e oficinas. Encerrando com uma atividade voltada para o atendimento à comunidade, realizada em praça pública.

Entre os principais temas abordados estavam o atendimento ao idoso em domicílio e a humanização nas Redes de Atenção Básica à Saúde.