Escolas realizam eventos de enfermagem durante o mês de Maio

Para lembrar o Dia da Enfermagem, o Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Jose de Almeida, localizada em Barras, e o Centro Estadual de Educação Profissional João Martins de Rego, localizada em Fronteiras, promovem no mês de maio atividades com os alunos do Pronatec do curso técnico em Enfermagem.

O CEEP Manoel Jose de Almeida realizou no dia 12 deste mês palestras sobre saúde e enfermagem. Segundo a orientadora Francisca Tereza, a ideia partiu dos professores e agradou aos alunos.

"Os nossos alunos gostaram bastante, eles saíram da escola bem motivados a exercerem a profissão com a dedicação profissional que é exigida", conta.

Já o CEEP Engenheiro João Martins do Rêgo promoveu na última quinta e sexta-feira (19 e 20) a V semana da Enfermagem, que tinha o objetivo de proporcionar a experiência de aprendizagem na prática e o conhecimento profissional aliado a capacitação técnica dos alunos.

A ocasião contou com palestrantes que discutiram temáticas como as relações interpessoais, os desafios para profissionais de enfermagem, alimentação saudável e qualidade de vida. "Os alunos tinham muitas perguntas, o que fez com que a palestra fosse agradável. O fato de ainda receberem o certificado tornou a semana da enfermagem ainda mais especial", conta a coordenadora Francireza Alencar.