Estudantes do Liceu Piauiense preparam júri simulado sobre a legalização do aborto



Os estudantes de 3ª série do ensino médio do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) se reuniram na última sexta-feira (20) no auditório da escola para discutir e preparar o Júri Simulado, uma estratégia de ensino adotada para debater um assunto polêmico ou que divide opiniões permitindo que sejam discutidos vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos. 

"O júri simulado tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil dos estudantes, desenvolvendo o senso crítico, ampliando suas competências e habilidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão, organização de ideias e respeito à opinião do outro, por meio de discussão e do debate", destaca o professor de Filosofia e Sociologia Leônidas Elva de Sá, coordenador do projeto. 

Este ano o tema escolhido pelos estudantes foi a legalização de aborto. "É Preciso levar o debate sobre a legalização para todas as esferas do poder público e a escola é um espaço necessário para fomentar esse debate", finaliza o professor.