Seduc Itinerante realiza décimo quinto encontro de trabalho no município de Piripiri

Dando continuidade a ação "Seduc Itinerante", uma equipe formada por superintendestes e diretores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), acompanhados da secretária Rejane Dias, se reuniu com diretores de escolas da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), na manhã desta quarta-feira (18) no município de Piripiri.

O décimo quinto encontro da Seduc Itinerante teve como objetivo apresentar aos gestores das unidades escolares os projetos e ações da secretaria estadual para 2016 e saber deles como está o andamento das ações que estão em prática.

"Este é um momento de ouvir e ajudar os professores nas suas dificuldades. Já percebemos pelas falas que houve uma redução no número de professores em sala de aula. Em outras áreas tivemos avanços significativos com 80% de obras retomadas na GRE, pois conseguimos resgatar recursos na ordem de R$ 20 milhões do FNDE e do Tesouro", pontua a secretária.

Uma solicitação por grande parte dos professores já está sendo encaminhada, a climatização. "Adquirimos com recurso na ordem de R$ 13 milhões, mais de 5 mil aparelhos de ar condicionado em convênio com o FNDE. Estamos em fase de licitação para ser implementado gradativamente para iniciar o processo de climatização nas escolas do Estado", conclui.

Sobre as ações, Rejane Dias destacou as capacitações realizadas pela Seduc com atenção especial aos alunos com deficiência, no intuito de preparar os professores do ponto de vista pedagógico com foco no ensino e aprendizagem.

A diretora da U.E. Anísio Abreu, com sede em Piracuruca, Marisa de Sousa Parentes, destacou o apoio da Seduc com todos os projetos, inclusive os de acessibilidade e inclusão.

"Acredito na humanização da educação na qual a Seduc esteja mais próxima do professor escutando seus problemas. A Seduc Itinerante propicia um momento único de vivencia e partilhamento de experiências como a nossa escola, que é referência na educação especial com sala multifuncional atendendo mais de 30 deficientes de várias modalidades e todos eles conseguido lograr bom êxito nos simulados, vestibulares, concursos.", afirma Marisa.