20ª GRE realiza reunião com os Policiais da Companhia Independente de Policiamento Escolar

A 20° Gerência Regional recebeu na manhã de terça-feira (17) Policiais da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) para uma reunião com todos os diretores das escolas da GRE a respeito de medidas de reforço da segurança nas escolas da região.

Na ocasião o CIPE apresentou relatórios das ocorrências ocorridas no ano passado, além de ouvir os diretores sobre os problemas que mais se destacam e fornecer orientações de como estes profissionais deve agir em casos de perigo na escola.

O Capitão do Pelotão da Jensen Cerqueira conta que está sendo levando em conta a situação de cada zona no planejamento e que a intenção é que todas as Gerências Regionais recebam a vigilância policial que já a está sendo utilizado na zona Sul da cidade.

"O processo está sendo feito de GRE em GRE, o objetivo é que todas essas zonas recebam o policiamento mais rigoroso nas escolas que possuem altos índices de violência e trafico. Na 20° GRE, cerca de oito a nove escolas devem ter uma dupla de policiais fazendo a vigilância dos alunos", conta.

Nesse sistema, o policiamento é feito por um carro, que faz a ronda em toda a zona durante 24h, outro que realiza a ronda por 8h e três motos que fazem as rondas por 6h. E agora, dois policias voluntários que fazem a vigilância no seu dia de folga.

A Gerente da GRE, Luiza Viena, se mostra confiante de que a violência ao redor das unidades de ensino devam se tornar ainda menor. "A minha expectativa é alta em relação à melhoria na segurança. Já vimos mudanças com o aumento da vistoria feitas por os policias, logo esperamos que essa parceria só venha a crescer", afirma.