Seduc assina Termo de Cooperação com APAES de 34 municípios


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), a assinatura de Termo de Cooperação que põem à disposição professores da rede pública estadual para 34 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAES). Além das APAES será conveniada a Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADVIC), sendo beneficiados no total 2.306 alunos por intermédio deste convênio.

De acordo com Eleonora Sá, gerente da Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as APAES contam com esse corpo decente para prestar serviços nas suas instituições. "São Organizações não governamentais (ONGS), logo elas vivem das parcerias com o estado, municípios e também grandes empresários. É através destas ajudas que eles atendem as demanda", explica.

"Queremos avançar porque temos muitas pessoas que se doam fazendo esse trabalho voluntário para ajudar nossas crianças a ingressar no ensino regular e, até mesmo, na universidade. O Estado é parceiro e reconhece esse trabalho e, o mínimo que podemos fazer, é ajudá-las", afirma a secretária de Educação Rejane Dias.

Estiveram presentes no ato representantes das APAES de Teresina, Cocal dos Alves, Barras, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, São Pedro, Valença do Piauí, Elesbão Veloso, Picos, Floriano, Bertolínia, Corrente, Itaueiras, Uruçuí, Esperantina, Parnaíba, Ipiranga, Oeiras, José de Freitas, União, Colônia do Piauí, Altos, São João do Piauí, Passagem Franca, Ilha Grande e Landi Sales,