U.E. Sigefredo Pacheco promove caminhada mobilizadora sobre a lei Maria da Penha


A Unidade Escolar Sigefredo Pacheco, no Bela Vista II, realizou no último sábado (30) uma mobilização de conscientização sobre a violência contra a mulher por meio de uma caminhada pelas principais avenidas do bairro, que reuniu 600 alunos da escola, além de professores e servidores.


A diretora da instituição, Teresa Cristina, conta que os alunos se empenharam bastante, inclusive fazendo coro as músicas que faziam apologia à paz que era emitida do carro de som que os acompanhavam no caminho.


"Os alunos realmente adoraram a caminhada, eles se comportaram de maneira exemplar, o que mostra que eles de fato entenderam o sentido e a seriedade do tema. A empolgação deles era contagiante, especialmente durante o coro", afirma.


Na ocasião, além do carro de som, foram também utilizadas faixas e todos os participantes usavam branco, de forma que fixassem ainda mais a ideia de paz que buscavam passar a quem assistia.

A caminhada é resultado do projeto "Lei Maria da Penha nas escolas" que possui o objetivo de diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio da abordagem em sala de aula. O projeto teve inicio em 2015 e deve continuar este ano.