Rejane Dias visita projeto Música Eficiente do Cefti Pequena Rubim

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, conheceu na quinta-feira (28), o projeto "Música Eficiente - Sensibilizando para o resgate da cidadania", do Centro de Ensino Profissional de Tempo Integral (Cefti) Pequena Rubim, no bairro Mocambinho.

Mais de 350 alunos são atendidos pela escola e, segundo o idealizador do projeto, professor João Gilberto, algumas delas são portadoras de algum tipo de deficiência. "Temos aqui crianças com down, surdas e cadeirantes e muitas delas nem conseguiam conversar antes do projeto. Começamos com apenas cinco alunos e hoje temos mais de quarenta sendo atendidos por uma equipe de oito profissionais qualificados", afirma João.

"Fiz questão de vir até aqui para conhecer e fiquei entusiasmada com o projeto, a paixão e o esforço do professor João Gilberto. Gostaria de parabenizar a gestão da escola e todos os que se doam para que esse trabalho, que é feito de forma voluntária. O Música Eficiente é uma projeto que melhora a autoestima das nossas crianças com deficiência e nós nos comprometemos e não mediremos esforços para que ele chegue também a outros bairros de Teresina e do interior", garante Rejane Dias.

Participaram da visita o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rizalva Cardoso e o gestor da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), Tarcízio Pires.