Alunos do Pronatec participam de evento internacional como cerimonialistas

Os alunos dos cursos de Cerimonial e Organização de Eventos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac) para alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participaram do I Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas (Sinespp), realizado pelo Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

Os 16 alunos do Programa realizaram atividades de mestres de cerimônia e contribuíram na organização do evento, durante as mesas redondas que aconteceram simultaneamente nos períodos manhã e tarde, nos auditórios do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Centro de Ciências da Educação (CCE) e Cine Teatro da Ufpi.

Os alunos foram coordenados e supervisionados pelo setor de Relações Públicas da Ufpi e pela equipe de comunicação e divulgação do evento. De acordo com a diretora da Unidade de Ensino Profissional (Uetep) da Seduc, Adriana Moura, essa atividade deverá contar como uma forma de laboratório para os alunos.

"Temos a orientação da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, de buscar oportunidades de estágios e laboratórios para alunos, principalmente dos cursos profissionalizantes, para proporcionar mais experiência e uma melhor inserção no mercado de trabalho desses estudantes. Esse evento foi uma ótima oportunidade para eles", frisou Adriana.

Para João Roberto, estudante do curso de Organização de eventos, a experiência foi ímpar, principalmente porque pôde colocar em prática o que já viu na teoria em sala de aula, além de conhecer outras pessoas, professores, mestres, doutores, mestrandos e autores nacionais e internacionais de livros que abordam, principalmente, a área de políticas públicas.