Seduc e Fazenda da Paz fecham parceria no combate às drogas

A secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fazenda da Paz vão prevenir e combater o uso das drogas através do projeto Testemunho Vivo.

O Testemunho Vivo, idealizado pela coordenação da Fazenda da Paz, vai levar informações sobre o perigo das drogas aos alunos e professores das escolas da rede estadual de ensino, além de conscientizar a família e comunidades em geral sobre a gravidade e consequências da introdução das drogas na sociedade.

O projeto será trabalhado através de palestras, dinâmicas, poesias e produção de redações junto aos alunos e, ainda, o testemunho de ex-usuários, que contarão suas histórias.

No cronograma de execução do projeto constam três momentos. O primeiro é voltado para a apresentação do Testemunho Vivo e palestras ministradas por assistentes sociais, psicólogos e advogados. No segundo momento está prevista a formação das duas equipes (Agir para evitar! e Droga, estou fora!) e a execução da gincana. O terceiro, e último, momento vai trabalhar com a capacitação do corpo docente, através de palestras.

O projeto Testemunho Vivo deve ser lançamento pelo governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, em data ainda a ser definida.