Antonino Freire inicia projeto Quem forma o professor formador

Teve início nesta sexta-feira, 08, no Centro de Formação Antonino Freire o projeto "Quem forma o professor formador". A proposta visa trabalhar, mensalmente, a formação continuada dos servidores da instituição através de palestras com temas que eles próprios desenvolveram em seus respectivos cursos de pós-graduação (especialização, mestrado, etc).

A primeira exposição foi proferida pela Diretora Geral do Centro de Formação, Gildete Milu, com o tema "Gestão de Conhecimento". A palestra é resultado de sua especialização em Filosofia Clínica. "Só posso chegar à verdade do indivíduo se eu fizer a historicidade dele", diz Gildete Milu, explicando que a pessoa vai sendo construída ao longo de sua história e que é preciso trabalhar o autoconhecimento.

Os servidores aprovaram a iniciativa. Para a servidora Joseane Mendes, esse projeto é de grande relevância por possibilitar a troca de experiências em várias áreas do conhecimento.

"A palestra de hoje foi importante por esclarecer aspectos sobre o autocontrole no ambiente de trabalho. Muitas vezes a gente se pega deixando o emocional falar mais alto que o racional. E a maneira como a palestrante conduziu foi bem compreensível", avalia a servidora Laurimar Sérvulo.

De acordo com a coordenação do projeto, o objetivo é promover reflexões sistemáticas, tendo como ponto de partida a prática pedagógica dos professores formadores na perspectiva do crescimento profissional, visando a socialização do conhecimento,  o respeito mútuo e a unidade de ações.