Secretária de Educação anunciou reformas e climatizações de escolas em Uruçuí



A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, esteve na última quarta-feira, 06, no município de Uruçuí visitando as escolas da rede estadual e anunciando melhorias nas unidades de ensino. Duas escolas foram visitadas e anunciadas melhorias na parte física, equipamentos e climatização.

A primeira escola foi a Unidade Escolar Manoel Leal onde foi anunciada a reforma da estrutura física, da quadra com a cobertura, a aquisição de novos equipamentos além da climatização.
 
"Viemos com o propósito de autorizar as reformas necessárias em nossas escolas. Uruçuí é uma região que vive um enorme desenvolvimento e estamos investindo na qualificação das pessoas, ampliando o ensino a distância profissionalizante com Rede e-Tec, somando com a Universidade Aberta (UAB)", esclareceu Rejane.

Na segunda etapa da visita a secretária esteve no Centro de Educação Profissionalizante Integral Maria Pires Lima, que funciona no regime de ensino regular, aliado ao ensino profissionalizante, e autorizou o processo para melhoria da rede elétrica.

"Temos uma atenção muito grande com as escolas de tempo integral na qual pretendemos ampliar. Dispomos de 44 escolas e gradativamente a cada ano estaremos ampliando este modelo, este ano serão oito escolas. Para o Cepti Maria Pires Lima, autorizamos a recuperação da rede elétrica com a instalação da subestação de energia e estamos integrando ainda a entrega de projetor, voltado para o auxílio dos professores", pontuou.

Com o foco na ampliação do ensino profissionalizante na região Rejane Dias informou que o Governo Estadual está buscando a liberação de empréstimo junto ao Banco Mundial para construir uma escola profissionalizante no município. "A estrutura das escolas irá custar cerca de 12 milhões de reais que iremos potencializar os cursos profissionalizantes devido ao desenvolvimento da região e temos que preparar esta mão de obra, e, a educação é a peça fundamental na melhoria da qualidade do nosso povo", finalizou.