Professores e gestores piauienses visitam escola vencedora do Prêmio Gestão 2015, em Sergipe


Como resultado da premiação concedida pelo Governo do Estado e também como forma de estimular e recompensar os esforços empreendidos pela escola vencedora e à equipe que coordena a premiação em nível estadual, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) proporciona um intercâmbio com o Estado de Sergipe, que abriga a escola vencedora nacional do Prêmio Gestão Escolar.

Ao todo, 11 profissionais da educação piauiense viajaram na segunda-feira (04) para trocar experiências com gestores de escolas estaduais de Sergipe. O grupo foi recebido no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Seed), pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e gestores da instituição. No roteiro está a visita à Escola Referência Brasil 2015, o Colégio Estadual Maria das Graças Moura, localizado no município de Itabi e outras escolas sergipanas.

Ao afirmar sua satisfação em receber o grupo de intercambistas em Sergipe, o secretário Jorge Carvalho apresentou à comissão piauiense a estrutura administrativa da Seed e alguns dados relativos à educação básica sergipana, expondo ainda algumas ações postas em prática pela atual gestão da política estadual de educação.

"Os bons exemplos de gestão que participaram dessa última edição do Prêmio Gestão Escolar demonstram os esforços que têm sido empreendidos em todos os estados do país, por professores e gestores, no sentido de melhorar a qualidade da educação que é ofertada nas escolas públicas", disse Carvalho.

"É um momento ímpar e enriquecedor para nossa equipe", afirmou Carminha Pires, gerente de Gestão Escolar da SEDUC e coordenadora estadual do Piauí da Iniciativa Educadores do Brasil. "Ao passo em que pretendemos dar visibilidade às boas iniciativas que estamos desenvolvendo em nosso Estado, iremos também aprender com os bons exemplos das escolas sergipanas", completa.