Professores e servidores administrativos da Seduc terão acesso à casa própria

Na manhã desta segunda-feira (04), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, em reunião com representantes de órgãos do governo, determinou a inclusão dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no plano Habitar Servidor.

Estavam presentes na reunião o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a diretora da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), professora Odeni Silva, além do representante dos servidores administrativos da Seduc, José Reinaldo.

Rejane disse que "a proposta é dar aos servidores que ainda não possuem a casa própria, a oportunidade de realizarem esse sonho. Essa é uma preocupação do governador Wellington Dias, que apresentou o projeto Habitar Servidor ainda durante a campanha eleitoral", destacou a secretária.

A Seduc, dentro do prazo estabelecido, deve abrir novo cadastro on-line para os servidores que tiverem interesse em adquirir a casa própria. O mesmo deve ser feito após a escolha dos locais de construção das obras e realização dos projetos, de responsabilidade da ADH.

Os representantes do Sinte se manifestaram de forma positiva quanto à realização do projeto. "É uma ideia maravilhosa e vai realizar o sonho de muitos servidores. Vamos torcer para que todos que precisem sejam beneficiados", falou Odeni Silva, presidente do sindicato. O representante dos servidores administrativos demonstrou entusiasmo ao saber que todos terão oportunidade e disse que "estava preocupado porque achava que os administrativos não teriam vez nesse programa, mas agora fico tranquilo e desde já agradeço a atenção da secretária Rejane Dias", disse José Reinaldo.

Segundo Gilvana Gayoso, diretora da ADH, o Plano Habitacional do governo do Piauí vai transformar para melhor a vida de muitas pessoas. "O projeto é pioneiro no Brasil e já estamos procurando o melhor local para a construção dos empreendimentos", disse a diretora.

Até o momento existem 14 mil servidores inscritos no programa Habitar Servidor, entre estes  estão cerca de 5 mil servidores da Seduc, mas será aberto novo prazo para cadastro, a fim de garantir oportunidade a todos. "Após a definição dos empreendimentos, o servidor que tiver interesse poderá efetivar a compra e financiamento da casa própria através do Minha Casa Minha Vida, pela Caixa Econômica Federal ou através do Banco do Brasil", esclareceu Franzé Silva, secretário de Estado da Administração e Previdência.