U.E. Monsenhor Raimundo Nonato Melo recebe quadra e governador autoriza climatização das salas

Na manhã desta sexta-feira (1º), o governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, acompanhados de autoridades governamentais e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inauguraram as obras de construção da quadra coberta da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, em Teresina.



Em suas palavras o governador Wellington Dias relembrou os momentos em que esteve na escola como palestrante e se disse feliz por retornar e entregar uma obra tão sonhada por todos e pediu o compromisso dos alunos com os estudos. "Eu peço que os estudantes se dediquem ao aprendizado, enquanto isso, nós iremos trabalhar para que todas as escolas tenham estrutura adequada e sejam equipadas", disse.

A Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo atende a 421 alunos do Ensino Fundamental e Médio, nos três turnos. Conta com cinco salas de aula, biblioteca, sala multimídia, sala pré-enem, laboratório de informática, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e agora passa a ter uma quadra poliesportiva coberta e com vestiário, construída com recursos da ordem de R$ 526 mil, oriundos do tesouro estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

"Hoje estamos felizes pela realização dessa obra que vai beneficiar a comunidade e estimular os alunos. No início de nossa gestão encontramos uma situação complicada no setor de engenharia, mas reorganizamos o setor e estamos dando andamento àquelas obras que estavam paralisadas", declarou Rejane Dias.

Para a diretora da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, Mirlane Ramos, o momento é muito importante para todos e ainda destacou "hoje é um marco na história da nossa escola. Há muito precisávamos de um espaço de referência para a aprendizagem e o laser. Um espaço totalmente equipado que vai fazer diferença na rotina e qualificação dos alunos", disse a diretora.

Durante a solenidade o governador Wellington Dias fez uma surpresa aos alunos e assinou o termo de autorização para climatizar as salas de aula e construir novas salas para atender a uma maior quantidade de estudantes. "Temos que replanejar a escola. Com dez salas de aula serão, em média, 25 alunos por professor e este será beneficiado, pois estará lotado somente nesta escola", destacou o governador.