Celebração Ecumênica marca Páscoa no Antonino Freire

Uma celebração ecumênica marcou as comemorações da Páscoa nesta quarta-feira (30), no Centro de Formação Antonino Freire entre os servidores da instituição. O diácono Jailton Chaves, da paróquia Santa Joana Darque, zona Norte, iniciou as celebração que teve  a participação de uma pessoa da igreja do Evangelho Quadrangular que trabalha na instituição. 


A proposta segundo a direção foi fazer uma abordagem da Páscoa na ótica dos diferentes credos dos servidores que  fazem a instituição. O diácono relembrou o sentido da Páscoa frisando que esse momento representa a passagem ou transformação. "A passagem que comemoramos hoje é diferente  da passagem comemorada no tempo do povo hebreu no Egito. Hoje significava sair da escravidão para liberdade e essa libertação tem diferentes significados", explica.

O sentido da Páscoa também foi lembrado pela servidora Sueli de Melo, da igreja Quadrangular, que falou em nome das religiões protestantes. "Que a Páscoa não seja apenas mais um dia a mais a ser comemorado, mas o reconhecimento do quanto somos amados por Deus", explica. "A data é um convite para nós vivermos o verdadeiro sentido da Páscoa, da mudança e da transformação", disse a professora Enileide  Carvalho, da igreja católica.

Ao final a Diretora Geral da instituição, Gildete Milu, convidou todos que fazem a "família" Centro de Formação Antonino Freire a assumir a missão confiada à instituição. "Que cada um de nós tenha responsabilidade de saber e cumprir o papel que lhe foi confiado", disse a diretora. "Cada um dos que fazem o Centro de Formação são semelhantes aos tijolos de uma construção, se for retirado um vai fazer falta", comparou o Diretor de Formação, Sebastião Ferreira.