Seduc planeja cronograma de revisões para o Enem 2016


Nesta segunda-feira (28), a secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, discutiu  as estratégias a serem seguidas este ano para as revisões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) visando ampliar o número de aprovações nas universidades de alunos da rede estadual do Piauí. Participaram da reunião o superintendente de Ensino Superior e coordenador do Canal Educação, Ellen Gera, e o professor Wellington Soares, responsável pelos cursos preparatórios.


O Canal Educação irá iniciar o cronograma de revisões dos conteúdos destinados ao auxílio dos alunos durante todo o ano. A aula inaugural acontecerá no próximo dia 30 de abril, contando com 300 turmas assistidas em todo o Piauí. Esses estudantes também contarão com aulas durante as férias.


A ideia da Seduc é descentralizar as mega revisões para os demais municípios do Estado com aulas sistemáticas na capital, bem como a expansão das revisões para as cidades polos e as revisões destinadas aos detentos nas penitenciárias de Teresina. As aulas preparatórias para o Enem terão como novidade a formação de turmas específicas para áreas com maior concorrência.


"Estamos nos organizando para o preparatório do Enem que deve iniciar neste dia 30 de abril no Canal Educação, para todo o estado do Piauí. Iremos trabalhar com as revisões alcançando um maior número de alunos com aulas sistemáticas em Teresina, agora expandindo para cidades como Parnaíba, Floriano, Esperantina, entre outras. Outro diferencial será as revisões para turmas especificas das áreas com maior concorrência", relatou a secretária Rejane Dias.


Outra novidade será a disponibilização de um aplicativo destinado ao auxílio de conteúdo do Enem, para os alunos da rede estadual. Com a plataforma os alunos terão acesso exclusivo aos conteúdos do Canal Educação com videoaulas, textos e questões das mais variadas disciplinas, além de um espaço para discussão de assuntos.


"O Aplicativo de celular para o Enem também será uma novidade porque o aluno pode ter o acesso onde estiver aos conteúdos e assistir pelo celular. Esta será uma grande novidade para eles exercitarem as questões através do celular", ressaltou a secretária.